sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quando Deus trabalha só



uma parábola moderna...


"Um clérigo americano, ao assumir uma igreja no interior dos EUA, sentiu o desejo de comprar um pequeno rancho para descansar e receber amigos aos fins de semana.

Foi alertado por um fazendeiro, membro de sua igreja, que perto de sua propriedade existia um rancho, a muito abandonado, que estava a venda. 

Ao visitar o rancho, juntamente com o fazendeiro, o pastor viu uma imagem desoladora pois o mesmo estava em estado deplorável; janelas caídas, madeiras soltas e cupins, ratos escavavam suas fundações, furões haviam  destruído o pomar, ervas daninhas se encravavam por todo o terreno que também estava infestado de formigas que danificando todo solo.

O fazendeiro, um tanto constrangido pediu perdão ao pastor e disse que não tinha ciência da real situação do rancho tentando desestimular o pastor de comprar do imóvel.

No entanto o pastor olhou e avaliou todo o terreno, entrou, no que podia, dentro do imóvel e teve visão pelo imóvel saindo dali decidido a comprá-lo.

Na semana seguinte aquele homem religioso alugou um trator e com ele entrou no terreno derrubando as cercas, derrubando as árvores secas, revolvendo a terra, arrastando as ervas daninhas, limpando o terreno. Ao sair do local deixou veneno para as formigas, furões e ratos. Na semana seguinte retornou e continuou sua lide, recolocando cercas novas,  adubando a terra, jogando fora animais mortos, plantando as primeiras flores no jardim e novas arvores no pomar.

E assim foi, semana após semana, em seus dias de folga o pastor, dirigia-se ao seu rancho e com afinco trabalhava restaurando, parte a parte o terreiro e casa, a qual ele reforçou os alicerces, substituiu as madeiras com cupins, trocou as janelas, as portas e o telhado.

Por fim, após terminado o trabalho e tendo lixado todo o madeiramento do imóvel, pôs-se a pintá-lo com muito esmero madeira a madeira, lado a lado, tinta impermeável, cores alegres e marcantes. sem esquecer é claro de semrpe regar o jardim e o pomar.

Após meses de árduo trabalho o pastor convidou os membros de sua igreja a festejarem com sua família, o término da recuperação de seu rancho.

Entre os convidados, e claro, estava o fazendeiro que apresentara o imóvel. Este, ao chegar ao rancho ficou maravilhado ao ver o que havia sido aquele "escombro" e como ficara aquela casa de jardins florescentes, pomar novo e a casa maravilhosamente irreconhecível.

O fazendeiro então procurou o pastor e exclamou:_Pastor, que coisa incrível você e Deus fizeram aqui!

O pastor, pondo as mãos sobre os ombros do fazendeiro respondeu:_Pois é, mas você se lembra de como era isso aqui quando Deus tomava conta sozinho".

    Que os planos Divinos não são frustrados sabemos, no entanto, muitos parecem não compreender que ficam fora deles, os que se omitem.

    Quem tem capacidade para compreender, que faça uso da mensagem...




Nenhum comentário: